O tradicional bairro de Vila Augusta é um dos mais desejados para se viver, pelas muitas comodidades e facilidades que oferece.
Está próximo ao Centro e às rodovias Presidente Dutra e Fernão Dias, com fácil acesso a São Paulo e outras localidades, além de contar com importantes vias, como a avenida Guarulhos e o Anel Viário.
Tem também diversas opções de linhas de ônibus que levam diretamente para terminais e estações de metrô de São Paulo.
Entre outros fatores positivos, a Vila Augusta tem vasta variedade de estabelecimentos comerciais, com destaque para novas casas de gastronomia e ótimas escolas.
Um dos atrativos da região é o Parque Municipal Júlio Fracalanza, com muito verde, para os moradores poderem fazer caminhada, passear com os pets e respirar ar puro.
Essas e outras características fizeram com que o bairro crescesse de forma rápida, atraindo a construção de condomínios, sendo sinônimo de uma região democrática que atende com excelência a uma pluralidade de gostos.
A valorização imobiliária cresce a cada ano, o que faz a Vila Augusta despontar como uma das melhores regiões para investir e, especialmente, morar bem.
A Vila Augusta foi um dos primeiros bairros de Guarulhos e traz em suas ruas e avenidas muita história.
Exatamente o traçado da avenida Humberto de Alencar Castelo Branco (Anel Viário), era a linha de trem conhecida como Cantareira, a qual ligava a Base Aérea de Cumbica ao Mercadão Municipal de São Paulo, e tinha no trajeto o bairro do Jaçanã, referência na música “Trem das Onze”, composta pelo cantor, compositor, ator e humorista Adoniran Barbosa, na década de 60, e imortalizada pelo grupo “Demônios da Garoa”.
Sucesso!