O bairro de Tirol fica na zona Leste de Natal e é conhecido por ter bastante prédios, onde muita gente da alta sociedade residem nestes edifícios e por ter muitas lojas comerciais para este público. Mas, sabia que o seu nome é inspirado em uma cidade da Europa?
O bairro surgiu como uma forma dos natalenses migrarem da Ribeira e Cidade Alta para as adjacências como forma de passar o veraneio. Esta região era formada por sítios e “casas de campo” da elite republicana. Alberto Maranhão, por exemplo, tinha uma casa de veraneio onde funciona hoje o Aeroclube. A ocupação do bairro começou com a chegada do bonde para a atual Avenida Hermes da Fonseca.
A história do bairro Tirol confunde-se com a de Petrópolis. Estes dois bairros se desmembraram do terceiro bairro de Natal, Cidade Nova, ou “Cidade das Lágrimas”. O plano de construção da Cidade Nova foi de autoria do agrimensor e arquiteto italiano Antônio Polidrelli, e compreendia o espaço ocupado desde a Avenida Deodoro à Rua Campos Sales, abrangendo 60 quarteirões, compreendendo ruas, avenidas e praças. A criação destes bairros, concluída em 1904, constitui-se na primeira forma de ordenamento urbano de Natal. Esperava-se, com isso, retirar da cidade o aspecto colonial e induzir o seu crescimento futuro.
Voltando ao assunto principal desta postagem, o nome é referente a região da Áustria. Na verdade, não é uma cidade e sim um estado que fica na Áustria. Lá onde fica a cidade de Innsbruck e a região dos Alpes Suíços. (Texto e pesquisa do Brechando).
Na atualidade, o Tirol é "point" dos prédios de alto padrão, edifícos comerciais imponentes, restaurantes, escolas e lojas badaladas, com uma infraestrutura excepcional para quem precisa de tudo à mão e de alta qualidade, do básico ao mais sofisticado.
Os melhores endereços da cidade, você encontra aqui.
Sucesso!