Parada Inglesa é, de forma geral, residencial. Construtoras têm feito prédios voltados a classe média-alta. De comércio, destacam-se supermercados, farmácias, padarias e muitos restaurantes e bares, principalmente aqueles localizados na Avenida Luiz Dumont Villares (chamada também de "Avenida Nova"), uma das mais conhecidas vias da zona norte.
A proximidade dos bairros de Santana, Jardim São Paulo, Jardim França e Tucuruvi conhecidos pela presença de importantes áreas verdes da capital, faz da Parada Inglesa um dos lugares mais completos e bem localizados da região norte da capital paulista. Edifícios de alto padrão têm dado uma característica ímpar ao local, que também oferece diversas opções de lazer como o SESC Santana e ruas calmas e bem arborizadas. Também está perto de uma das maiores bibliotecas públicas da capital, a Biblioteca de São Paulo, construída no antigo prédio do Carandiru. Uma ótima opção de lazer para a família.
E como a mobilidade faz parte da história da Parada Inglesa, o bairro tem um terminal de ônibus com várias linhas disponíveis integrado a estação de metrô garantindo facilidade para quem não quer tirar o carro da garagem todos os dias. A região é cortada pela famosa avenida Luiz Dumont Villares, que permite deslocamento rápido para o centro da cidade. Também está próxima à avenida Nova Cantareira, uma das principais vias da Zona Norte.
Para quem gosta de estar próximo a grandes centros comerciais a Parada Inglesa não poderia ser melhor. Em poucos minutos é possível chegar a um dos maiores shoppings da cidade, o Center Norte, com mais de 300 mil metros quadrados divididos entre lojas, cinemas, restaurantes e estacionamento. Já o Lar Center, especializado em decoração, é outro importante centro comercial pertencente ao complexo. A região recebeu em 2013 o novo Shopping Metrô Tucuruvi, que promete aquecer ainda mais a economia do distrito.
Morar na Parada Inglesa é unir o conforto da cidade ao clima tranquilo de uma área que privilegia o verde. Dos trilhos da antiga estação de trem ao moderno bairro de hoje, a Parada Inglesa mostra que soube crescer e fazer da qualidade de vida o orgulho de seus moradores.[3]
Sucesso!