A praia de curta extensão entre o Embrulho e a Sepultura desperta a atenção dos visitantes por suas características diferenciadas. A Praia da Lagoinha, também no bairro do Centro de Bombinhas, possui águas cristalinas e muita integração com a natureza.
Não é difícil entender os motivos que levaram a praia a ganhar este nome. Em seu entorno, com apenas 21 metros, o mar é tranquilo e não forma ondas. – Dizem que, quando se está no local, a sensação é estar em uma ilha rodeada por uma lagoa. Além disso, a praia está rodeada de rochas que a caracterizam como diferenciada, até mesmo entre os padrões de Bombinhas.
Sobre suas águas cristalinas, talvez o atrativo mais marcante seja a evidência e interação da vida marinha no local. Em seu lado direito, entre as rochas que seguem até a Sepultura, os peixinhos se concentram entre os banhistas. O costume é antigo e condicionado pelos moradores antigos dessa região. Os peixinhos se acostumaram com a presença humana. – Vale lembrar que a prática de alimentar os peixes é expressamente proibida. Tal prática inibe os instintos predatórios dos peixes e faz com que, no inverno, eles percam o hábito.
Sucesso!