Idealizado em 1975, foi batizado com o nome de Kobrasol e é pronunciado como se tivesse "ss", embora tenha apenas um "s", contrariando regras comuns da gramática.
Localizado à 10 km do centro de Florianópolis, faz parte do distrito de Campinas, de onde também faz parte o bairro homônimo, sendo que ambos são tão ligados que é difícil dizer onde eles se dividem.
É uns dos poucos lugares onde é possível morar, trabalhar e se divertir sem andar muito. A maior parte das atividades são feitas a pé e com qualidade de vida. Em tempo quase inetgral, encontramos pessoas nas ruas e movimento, dando uma sensação de segurança.
Sendo predominantemente comercial, se tornou o bairro mais pulsante da cidade, sendo considerado o coração econômico do município e assim, um dos bairros mais valorizados de São José, onde além de Empreendimentos comerciais, encontra-se opções de imóveis residenciais desde os mais acessíveis aos luxuosos.
Possui alta oferta de serviços comerciais, consultórios, escritórios, centros comerciais, bancos, escolas, farmácias, restaurantes e bares, atendimento por prestadores de serviços fundamentais como internet fibra ótica, aplicativos de entrega, etc, além de ficar junto à beira-mar de São José.
O bairro é atendido por diversas linhas de ônibus - além das que ligam o bairro ao centro de Florianópolis, a Praça Eugênio Raulino Koerich serve como terminal para linhas interbairros de São José.
A maior parte dos lançamentos imobiliários, atualmente, em São José, estão aqui ou em suas proximidades, valorizando ainda mais a região, onde as construtoras apostam em Empreendimentos comerciais, mistos e residenciais em empreendimentos que priorizam o conforto e o lazer.
Sucesso!