Os bairros da região dos Jardins, como conhecemos hoje, nasceram no começo do século XX, a partir de um revolucionário projeto urbanístico e arquitetônico de moradia da Cia. City, como é conhecida a mais antiga empresa urbanística em funcionamento em São Paulo. O primeiro foi o Jardim América. Europa, Paulista
Comes e Bebes
Restaurantes, lanchonetes, padarias: dos pães orgânicos da PÃO, na Bela Cintra, ao menu do estrelado D.O.M., passando pelos beirutinhos do Frevo, a coxinha na Crystal, a loja de hambúrgueres da Z-Deli e os sumarentos medalhões à Oswaldo Aranha do Lellis da Alameda Campinas, é praticamente impossível não pensar no Jardim Paulista (e arredores) na hora de escolher um lugar bom para comer em São Paulo, a qualquer hora.
E na tentativa de listar, em ordem alfabética, alguns dos melhores restaurantes, as linhas de texto se multiplicam: Amadeus, Aizomê e Arábia. Brasil a Gosto. Dalva e Dito e D.O.M.. A Figueira Rubaiyat e Fasano. Gero, Le Jazz, Le Vin, Osteria del Petirrosso, Piselli e Ritz. Tordesilhas, Taormina e Tappo Trattoria.
Sucesso!