Não é exagero dizer que a Vila Nova Conceição é um dos melhores bairros para morar em São Paulo. As ruas são arborizadas, bem cuidadas, limpas e iluminadas. O bairro possui escolas, universidades, hospitais e shopping centers, além de parques e praças que permitem a prática de atividades físicas. Grandes atrativos são a proximidade com o Parque do Ibirapuera e os comércios de luxo dos shoppings JK Iguatemi e Vila Olímpia. Ideal para morar, trabalhar, fazer compras e aproveitar bares e restaurantes refinados.
Famílias com filhos em idade escolar ficam encantadas com as opções de educação localizadas na Vila Nova Conceição. O bairro é, também, conhecido por abrigar diversas instituições de ensino consagradas e bilíngues, como a Escola Lourenço Castanho, o Colégio da Companhia de Maria, a Maple Bear, a Escola Movimento, o Colégio Domus Sapientiae e a Escola Viva. Para o Ensino Superior, as instituições principais são a FMU, a Universidade Anhembi Morumbi e o Insper.
Um bairro para quem gosta de viver e comer bem, a Vila Nova Conceição apresenta alguns dos mais requisitados bares, restaurantes, padarias e docerias da cidade de São Paulo. Para quem gosta de variedade, o Eataly é uma excelente opção, com o melhor da gastronomia italiana em 4.500 m², seis restaurantes, cafeterias, confeitaria, sorveteria e bar de vinhos. Para os carnívoros e amantes da cozinha argentina, vale conhecer o Marina di Vietri, o Corrientes 348 e o Pobre Juan. Já para quem deseja algo sofisticado, o Attimo é recomendadíssimo, seguido pelo Josephine, Kinoshita, Dibaco, Coss de Tapas e o Le Manjue, ideal para quem gosta de uma culinária mais natural.
A Vila Nova Conceição tem atrações para quem adora se divertir em plena luz do sol e, também, para os notívagos. Um dos principais valores agregados do bairro é a proximidade com o Parque Ibirapuera, um dos mais reconhecidos e procurados espaços verdes de São Paulo. Além de praticar exercícios físicos ou curtir momentos de lazer com a família, o complexo abriga o Auditório Ibirapuera, o Jardim Japonês, o Museu Afro Brasil, o Museu de Arte Moderna (MAM), a Oca e o Pavilhão da Bienal. Outros locais que permitem a prática de exercícios físicos são o Parque das Bicicletas e a Praça Pereira Coutinho, um dos principais pontos de encontro do bairro. Para se divertir à noite, há opções variadas e que agradam a diferentes gostos, como o famoso e eclético Bourbon Street e o latino Rey Castro, que primam pela música ao vivo. Para o happy hour, o Dezoito Bar é super procurado. Quem tem crianças também pode experimentar locais diferentes, como a Tiny Tea, onde as crianças podem brincar de estilistas, experimentando a moda como expressão artística.
Extremamente bem localizado, fronteiriço a pólos comerciais e residenciais consagrados, como Itaim Bibi, Jardim Paulista e Vila Olímpia. Distante aproximadamente cinco quilômetros do Aeroporto de Congonhas, o bairro tem fácil acesso a algumas das principais vias da cidade, como as avenidas Hélio Pellegrino, Santo Amaro, Brigadeiro Luiz Antônio, Pedro Álvares Cabral e Ayrton Senna.
O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da região é elevado (cerca de 0,966) e maior, até, do que o da Noruega. Para se ter uma ideia, esse índice vai de 0 a 1 e mede o nível de desenvolvimento humano de uma região de acordo com certos critérios, como educação, longevidade e renda per capita.
Sucesso!