O bairro da Graça é um dos mais antigos de Salvador e inicialmente era conhecido como Vila Velha1. Está localizado no alto de um morro, atingindo uma altitude de 80 metros acima do nível do mar2. A vista oferece ângulos diferenciados da Baía de Todos os Santos até a Ilha de Itaparica, a outras partes de Salvador e do oceano2.
A Graça é um bairro em área residencial nobre de Salvador, formado basicamente pela classes média-alta e alta1. Possui avenidas arborizadas, e uma grande variedade de comércio e serviços além de opções de lazer1. O bairro concentra moradores de alto poder aquisitivo e caracteriza-se pelo traçado de ruas e avenidas arborizadas1.
Na Graça, está situada a primeira igreja construída em Salvador, a Igreja de Nossa Senhora da Graça, por ordem de Catarina Paraguaçu, mulher de Diogo Álvares, o Caramuru3. A fonte de Nossa Senhora da Graça, recentemente reformada, é outro atrativo deste bairro onde lendas e histórias se confundem3.
O Museu Rodin Bahia está instalado no Palacete Catharino, na rua da Graça1. A Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (UFBA) localiza-se na rua da Paz, na encosta oriental do maciço da Graça1.
Sucesso!