Para quem prefere o transporte público, agora é possível utilizar a Linha Lilás do Metrô, além dos corredores de ônibus. As ruas residenciais e pouco movimentadas convivem com vias comerciais, como as ruas Princesa Isabel, Joaquim Nabuco e Barão do Triunfo. Serviços como mercado, lavanderia, restaurantes e lojas diversas estão a uma distância relativamente curta: é possível fazer muita coisa sem tirar o carro da garagem, o que oferece um impacto positivo na qualidade de vida. Durante o fim de semana, é possível ver famílias inteiras passeando de bicicleta nas ruas.
Os moradores da região possuem fácil acesso a escolas tradicionais e renomadas desde o ensino infantil até o superior. Alguns exemplos são o Colégio Internacional Anhembi-Morumbi, o Colégio Adventista do Brooklin, Curumim Educação Infantil, Vértice, Aubrick Escola Bilíngue Multicultural, CRIEM Educação Infantil e Ensino Fundamental. As faculdades mais próximas são: Unip, Anhembi Morumbi, FMU e Estácio Uniradial.
Escolas de música, como a EMMP - Escola Moderna de Música e Produções e de idiomas como Wizard, Cell Lep e Yázigi também são boas opções para os moradores.
O Brooklin conta com uma forte influência da descendência alemã, que se traduz em diversas opções de restaurantes típicos, como Zur Alten Mühle, Bierquelle, Die Meister Stube e Weinstube. Quem gosta de churrasco pode se deliciar no Fogo de Chão. A rotisserie La Reggiana e o restaurante Vicolo Nostro são ótimas opções para quem deseja comida italiana.
Além das ruas arborizadas que permitem exercícios ao ar livre, os moradores têm acesso a academias dos mais diversos estilos: crossfit, pilates e yoga, além das tradicionais Bio Ritmo e Fórmula. Para quem gosta de fazer compras, a vida é fácil, pois estabelecimentos grandes como o Shopping D&D (de artigos de decoração e para o lar) e os Shoppings Morumbi e Market Place, estão a poucos minutos de carro e contam com uma ampla gama de serviços, que vão de academias a cinemas. Quem gosta dos serviços oferecidos por clubes pode optar pelo Esporte Clube Banespa. Outro destaque é a Federação Paulista de Hipismo.
Quem deseja um recanto verde no meio do cinza pode ir ao Bosque do Brooklin, próximo à Rua Vieira de Moraes, um parque ideal para fazer atividade físicas e passear com crianças e cachorros.
À noite, além do fácil acesso à vizinha boêmia, a Vila Olímpia, o morador pode ir em baladas como Azúcar (que tem uma pista que ferve com ritmos cubanos e salsa) e uma ampla gama de bares requintados, como Veríssimo e Botica.
O bairro é dividido em dois: Brooklin Velho, delimitado pelas avenidas Prof. Vicente Rao, Santo Amaro, Jornalista Roberto Marinho e Washington Luís, mais residencial, com ruas arborizadas e tranquilas e, atualmente, atrai diversos empreendimentos residenciais.Já o Brooklin Novo teve como proposta inicial tornar-se um eixo financeiro alternativo à Av. Paulista e hoje é sede de grandes empresas.
Sucesso!