SÃO VICENTE

Esplanada dos Barreiros - São Vicente

São Vicente
Entre suas atrações se destacam as praias; Itararé, Milionários e Gonzaguinha; a Ilha Porchat; a Ponte Pênsil (a mais antiga do Brasil, inaugurada em 1914); e o teleférico que a liga a Praia de Itararé até o Morro de Voturuá, onde se tem uma vista deslumbrante da região.
Praia de Itararé
Com 2.400 metros de extensão, a Praia do Itararé está situada entre a Ilha Porchat e a Ilha Urubuqueçaba, na divisa com Santos. É a maior e uma das mais agitadas praias de São Vicente. É a praia com maior concentração de jovens durante o verão, por suas formações de ondas propícias à prática do surfe.
A praia conta com 46 quiosques que oferecem petiscos e bebidas. No local, foi implementado um complexo de lazer, com calçadão, iluminação, playground e o primeiro jardim de praia com árvores de Mata Atlântica do Brasil. Lá funciona o Teleférico, que leva turistas para o alto do Morro do Itararé, de onde saltam os praticantes de voo livre. O pouso ocorre em uma área destinada também na orla do Itararé.
Praia dos Milionários
Com 200 metros de extensão, a Praia dos Milionários está situada junto às pedras da Ilha Porchat, com mar calmo. Nos rochedos à sua esquerda é propícia para a pesca e oferece uma bela vista da baía de São Vicente e da Ponte Pênsil.
Seu nome se deve aos prédios do local, por serem considerados de alta classe. Bordeada por arranha-céus, a praia tem faixa de areia branca, bem estreita com pedras. Apresenta problemas ambientais com a diminuição progressiva da sua faixa de areia devido à elevação do nível do mar.
Praia do Gonzaguinha
Também conhecida, como Praia de São Vicente é considerada a praia mais badalada da cidade. Conta com vários quiosques, bares, restaurantes e lojas, próxima ao centro e de atrações históricas. Possui 800 m de extensão, em uma baía de águas calmas, entre o Marco Padrão e a Praia dos Milionários. É muito procurada para prática de esportes, como; iatismo, jet-ski, wakeboard e Wind surf, frequentada também por moradores do local.
Possui bancos e decks de madeira para acesso à areia, espaço verde, quiosques com cobertura de piaçava ao longo do calçadão. Há também um píer particular que efetua passeios diários pela Baia.
Ao seu lado localiza-se a praça Biquinha de Anchieta e a Praça Ipupiara onde ocorrem exposições, shows, vendas de artesanato, entre outras atrações.
Parque ecológico Voturuá
O Parque Ecológico Voturuá ocupa uma área de 850 mil m² e conta com zoo e diversas atrações. Fica dentro de uma reserva de Mata Atlântica e é um dos pontos turísticos mais visitados de São Vicente.
Possui um zoológico com cerca de 100 animais, de 23 espécies. Em horários determinados os visitantes podem participar da alimentação doa animais.
Além do zoo, o parque oferece áreas para piquenique, parquinho infantil, pavilhão de eventos. No local fica também o Jardim Japonês, a praça da Paz e o Museu Casa da Cultura Afro-Brasileira.
Morro da Asa Delta
Frequentado por adeptos de esportes radicais, o Morro do Voturuá é o ponto de partida de voos de asa delta e de paraglider. Para quem gosta de emoção e belas vistas, os passeios aéreos oferecem vistas privilegiadas de todas as praias da cidade. Durante o voo, o visitante poderá avistar alguns dos municípios vizinhos de São Vicente.
O morro começa na divisa entre as cidades de Santos e São Vicente. No local está a linha de teleférico que parte da Praia de Itararé. O morro conta com sanitários, lanchonete e mirante, de onde se avista toda a Praia do Itararé, a Ilha Porchat e parte da Praia do José Menino, em Santos.

 

Conheça Bairros pelo Brasil

CENTRO

VELHA

LOTEAMENTO SANTA ROSA

TRINDADE

PORTO MADERO RESIDENCE

PARNAMIRIM

TRIANGULO

LONG BEACH (TAMOIOS)

VáRZEA

Sobre

O é um portal de imóveis com abrangência em toda região de . Uma ferramenta simples e fácil de usar. é a solução ideal para encontrar aquele imóvel que você tanto procura.